Você sabe a Real Importância da Sua Marca?

Segunda etapa de discussões do Programa Intangíveis Brasil (PIB) reuniu executivos de nove grandes empresas brasileiras para discutir o tema e apresentar cases de sucesso

Mais do que montar estratégias voltadas a ativos tangíveis, as empresas precisam estar atentas ao que realmente constrói (ou destrói) sua reputação no mercado. São eles os ativos intangíveis. Um exemplo disso é que muitas marcas ao redor do mundo são mais valiosas do que o próprio produto fabricado pela empresa. E a que isso é atribuído?

Para discutir essa temática a revista Consumidor Moderno, em parceria com a Dom Strategy Partners, realizou o segundo fórum do dossiê do Programa Intangíveis Brasil (PIB) “Marcas e Clientes”, na última quarta-feira, 27 de julho, com representantes de executivos de grandes empresas do País: Itaú Unibanco, Bradesco Seguros, Grupo Pão de Açúcar, Porto Seguro, Sabesp, Samsung, Sky, Sony Brasil e TAM Linhas Aéreas.

O debate foi mediado por Roberto Meier, publisher da revista Consumidor Moderno, Daniel Domeneghetti, CEO da Dom Strategy Partners, e Jacques Meier, diretor de marketing, comunicação e gestão de marcas do Grupo Padrão. Estavam presentes, também, executivos da Associação Brasileira de Relacionamento Empresa-Cliente (Abrarec).

O atendimento multicanal foi um dos muitos temas abordados pelos executivos, mas uma nova vertente foi analisada. Dada a possibilidade de cada pessoa se reinventar em diferentes meios de comunicação – principalmente em tempos de redes sociais – cada indivíduo possui mais de uma personalidade, o que foi chamado por Jacques Meier de “multi-identidade”. O mesmo consumidor pode ter uma opinião individualizada sobre uma marca quando lida via contact center e canais tradicionais, e participar de grupos que tenham opiniões diferentes nas redes sociais, por exemplo.

Confira a cobertura completa do evento na edição de agosto da revista Consumidor Moderno.